Blogueiro baleado respira sem aparelhos,

mas continua na UTI
Diana Brito
Baleado na última quarta-feira em Copacabana, o blogueiro Ricardo Gama permanece internado em estado grave no hospital Copa D'Or, mas já respira sem ajuda de aparelhos. Ele ficou conhecido por suas críticas aos governos Sérgio Cabral (PMDB) e Eduardo Paes (PMDB).
De acordo com o hospital, Gama passou por uma neurocirurgia na última quarta (23) e permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Médicos informaram que o quadro dele é grave, porém estável porque está evoluindo bem. Não há previsão de alta.
O blogueiro levou dois tiros na cabeça e um no tórax, disparados por um homem que o abordou em um carro prata. O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana). O crime ainda é investigado, mas a polícia já descartou a hipótese de assalto, já que nada foi levado da vítima.
Além de críticas aos governantes do Estado e da cidade do Rio, Gama também escreve, em seu blog, contra supostas irregularidades da própria polícia, não só no Rio de Janeiro, como em outros Estados.
Gama conseguiu repercussão para o seu blog no ano passado, quando divulgou o vídeo em que um jovem era chamado de "otário" pelo governador Sérgio Cabral durante inauguração de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Complexo da Maré, na zona norte da cidade.

Comentários