Folha antecipa “descanso” de José Alencar, mas ...

... demora para noticiar morte

 
A Folha.com foi a primeira a preparar os internautas para a morte do ex-vice-presidente da República José Alencar, com a notícia “‘Alencar está se preparando para descansar', diz médico”, publicada às 14h41. No entanto, o mesmo veículo só publicou a informação da morte às 15h11, quando a maioria dos grandes portais já havia divulgado o fato. O político, que lutava há 15 anos contra um câncer no abdômen, morreu na tarde desta terça-feira (29/3), no Hospital Sírio Libânes, em São Paulo.

O R
7, G1 e Terra foram os primeiros a divulgar a morte (14h53), seguidos pelo UOL (14h55), Estadão e IG (14h56). Acompanhe as imagens:
Twitter
 No mesmo instante em que a notícia foi publicada, os tuiteiros levaram o nome de José Alencar ao topo do Trending Topics mundial. A maioria lamentava a perda do ex-vice-presidente e exaltava seus feitos na política.

Porém, nem todos agiram assim. Um personagem do Twitter, @realmorte, que se apresenta como responsável pela morte em todo o mundo e conta com mais de 78 mil seguidores, comentou o caso. “José Alencar lutou bravamente... Fiz a minha parte... A equipe toda tá de parabéns... Agora é pensar no próximo adversário...”, escreveu.

Alguns internautas não criticaram a frase do personagem e retuitaram o post. E você, o que acha desse tipo de manifestação no Twitter?
Comunique-se.com

Comentários