Frente Contra Tuberculose

UPA da Penha será vistoriada nesta quinta

Por Felipe Rocha
A Frente Parlamentar da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) fará uma vistoria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Penha nesta quinta-feira (24). A Frente luta contra a proliferação da tuberculose e fará a visita como marco pelo Dia Mundial de Combate à Tuberculose.
O objetivo é verificar o grau de incidência da doença na unidade e nas proximidades. O deputado Gilberto Palmares, presidente da Frente Parlamentar, alerta para a gravidade da situação em que se encontra o Rio de Janeiro em relação à doença.
- Desde que a Frente foi criada, em 2008, temos promovido anualmente audiências públicas e atividades buscando sensibilizar as autoridades de Saúde do estado e dos municípios para essa grave situação. Infelizmente, não há avanços a registrar. A situação, hoje, em março de 2011, continua tão grave quanto três anos atrás – disse o deputado.
Após a vistoria, haverá um ato público em frente à escadaria da Câmara dos Vereadores da capital fluminense, chamado “Brasil Livre da Tuberculose”. O evento deve começar por volta do meio-dia.

Comentários