Jornalista critica Carnaval e vira assunto mais comentado no Twitter
A apresentadora Rachel Sheherazade, da TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, afirmou estar indignada com o carnaval em seu programa, o "Tambaú Notícias", na última semana. Rachel causou polêmica na web e foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. A jornalista criticou o apoio do governo à festa e disse que o carnaval é um grande “prejuízo” para o Brasil. O vídeo já tem mais de 300 mil visualizações e 3029 comentários. Grande parte dos internautas concordou com a jornalista.
“Milhões de reais são pagos a artistas para garantir o circo a uma população miserável que não tem nem o pão na mesa”, declarou a jornalista que afirmou que o carnaval é uma festa para ricos, com amplo apoio do governo.
“Eu fico indignada quando vejo a quantidade de ambulâncias disponibilizadas num desfile de carnaval para atender aos bêbados de plantão e valentões que se metem em brigas e quebra-quebra. Onde estão essas mesmas ambulâncias quando uma mãe precisa socorrer um filho doente, quando um trabalhador está infartando, quando um idoso do interior precisa se deslocar de cidade para se submeter a um exame?”. E completou. “Eu me revolto ao ver que os policiais estão em peso nas festas para garantir a ordem no carnaval e no dia a dia falta segurança para o cidadão de bem exercitar o simples direito de ir e vir”.
Rachel lembrou do dinheiro que é gasto na festa. “Alguém já parou pra calcular o quanto o Estado gasta para socorrer vítimas de acidentes causados por foliões embriagados? Quantos milhões são pagos em indenizações por mortes ou invalidez decorrentes desses acidentes? Quanto o Poder Público desembolsa com procedimentos de curetagem que muitas jovens se submetem depois de um carnaval sem proteção que gerou uma gravidez indesejada? Isso sem falar na quantidade de DSTs que são transmitidas durante a festa em que tudo é permitido”.
O vídeo ganhou repercussão na web e alguns internautas postaram outros vídeos com respostas aos argumentos da jornalista.
VEJA O VÍDEO ABAIXO

Comentários