Ocorrência policial

Pescador morre em acidente com rebocador da Petrobras

Um pescador morreu na madrugada de sábado (5), por volta de 1h, quando um rebocador a serviço da Petrobras colidiu com seu barco pesqueiro nas proximidades da plataforma Cidade de Santos, a cerca de 45 milhas (cerca de 90 km) de Cabo Frio (Região dos Lagos), no Rio.
O corpo da vítima chegou á tarde deste domingo ao IML (Instituto Médico Legal) do Rio.
Outro tripulante do pesqueiro, com ferimentos na região torácica, foi removido para a plataforma e depois removido, por helicóptero, para um hospital, no Rio. Outros quatro pescadores que também estavam no barco nada sofreram.
O rebocador Fast Titan atracou no porto do Rio por volta das 9h da manhã de hoje, trazendo os outros quatro tripulantes do barco pesqueiro.
A Capitania dos Portos informou que desde a atracação, o rebocador está sendo periciado por inspetores navais da Capitania, de forma a instruir o inquérito administrativo já instaurado para apurar acidentes e fatos da navegação. O prazo para a conclusão é de até 90 dias.
Ainda segundo a Capitania dos Portos, a embarcação está fora de tráfego até a conclusão da perícia e realização do depoimento do comandante e dos envolvidos no acidente.
O caso foi registrado na Superintendência Regional da Polícia Federal, na Praça Mauá (centro). Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

Comentários