Polícia faz megaoperação em Macaé

Ação pode ter vazado
Uma megaoperação realizada nesta terça-feira em Macaé (norte fluminense) com cerca de 500 homens das polícias Federal, Rodoviária, Civil e Militar já prendeu nove pessoas e apreendeu 150 kg de maconha e 15 máquinas caça-níqueis. Um menor de idade foi apreendido em cumprimento de mandado de busca e apreensão, além de certa quantidade de cocaína, CDs e DVDs piratas.
Com o objetivo de cumprir 27 mandados de prisão e 54 mandados de busca e apreensão contra adolescentes infratores, a Operação "Falklands" começou às 6h e abrange principalmente as favelas de Nova Holanda, Nova Esperança, Malvinas e Nova Malvinas. As comunidades são apontadas como possível destino de bandidos que teriam fugido do Complexo de São Carlos, no Rio, onde uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) foi instalada no mês passado.
De acordo com o relações públicas da Polícia Militar, coronel Lima Castro, o resultado da operação ainda está aquém do esperado e há indícios de que informações sobre ação possam ter vazado.
Ao chegar às favelas na manhã de hoje, Lima Castro percebeu um movimento similar ao de um feriado: poucas pessoas nas ruas e lojas fechadas.
"Um aparato com 500 pessoas e quatro corporações é possível que informações sobre a operação possam ter vazado. E, se vazou, acredito que não foi por má intenção. Um ou outro comentário acaba chegando às comunidades", disse o coronel.
A operação ainda não tem previsão para terminar. Lima Castro afirma que ação entra agora num momento em que ajuda da população é essencial para se descobrir o paradeiro dos criminosos.
O Disque Denúncia garante o anonimato e atende no número 0/xx/22/2765-7296.

Comentários