ProUni

Termina hoje a matrícula dos aprovados na 2ª rodada
Termina nesta sexta-feira (4) o prazo para que os aprovados em bolsas de estudo do ProUni (Programa Universidade para Todos) entreguem os documentos de matrícula. Os papéis devem ser entregues nas universidades em que os estudantes pretendem estudar.
Uma segunda chamada deve ser realizada no dia 13 de março, caso sobrem bolsas. O ProUni oferece desconto de 50% e 100% na mensalidade em instituições de ensino superior particulares por todo o Brasil. No total, 123 mil bolsas foram abertas na primeira rodada do programa, realizada na última semana de janeiro.
O MEC (Ministério da Educação) não divulga quantas vagas foram abertas na segunda rodada do ProUni, mas cerca de 6.000 bolsas sobraram da primeira lista de convocados.
Quem não for aprovado em nenhuma das chamadas do programa vai entrar em uma lista de espera, que fica acessível a partir do dia 21 de março. A convocação dessa lista acontece entre os dias 21 e 25 de março.
Documentos
A lista de documentos da matrícula a serem entregues é cobrada pela própria universidade - não é o MEC quem decide o que deve ser enviado. Em geral, as instituições cobram o CPF, o documento de identidade, o atestado de conclusão do ensino médio, comprovantes de renda e outros papéis.
A seleção para o ProUni é feita de acordo com a pontuação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Quanto maior a nota, mais chances de obter o benefício.

Comentários