Candidatura à reeleição

Obama usa site para anunciar

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou em seu site que será candidato à reeleição em 2012 e declarou que o país precisa "proteger o progresso conquistado". "Hoje, estamos apresentando documentos para lançar nossa campanha de 2012", afirma Obama, que ficou conhecido na campanha de 2008 pelo bom uso dos recursos da internet para angariar votos e fundos.
O presidente explicou que, assim como seu governo e seus partidários em todo o país "lutam para proteger o progresso que conquistamos - e por fazer mais -, nós também temos que começar a nos mobilizarmos para 2012, muito antes que chegue o momento em que eu comece a campanha a sério".

Obama destacou ainda que nos próximos dias seus seguidores começarão a criar uma nova organização nas cidades de todo o país. "E eu precisarei de vocês para ajudar a dar forma ao nosso plano, enquanto criamos uma campanha de maior alcance, mais centrada e mais inovadora que qualquer outra coisa que já construímos antes", salientou.

O anúncio foi precedido por um vídeo no qual um grupo de partidários do presidente fala sobre a importância de continuar o trabalho iniciado por ele após a eleição em 2008. Nele, profissionais de diferentes estados do país expressam seu desejo de participar da campanha de Obama e suas motivações políticas e pessoais para fazê-lo.

Comentários