Prefeito acusado de desvio de recursos públicos ...

... é denunciado à Justiça 

Foto: Letícia Pontual


Marcelo Gomes
O Ministério Público (MP) estadual ingressou na Justiça com quatro ações civis públicas contra o prefeito de Maricá, Washington Luiz Cardoso Siqueira, o Washington Quaquá (PT), por suspeitas de irregularidades na aplicação de recursos públicos. Todas as ações por ato de improbidade administrativa foram ajuizadas este mês. Nelas, o MP pede o afastamento do prefeito do cargo, bem como a suspensão dos direitos políticos e o ressarcimento aos cofres públicos dos recursos supostamente desviados.
Segundo a Promotoria de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania do Núcleo de Niterói, duas ações têm como objetivo impedir que o prefeito continue utilizando impressos de propaganda institucional, custeados com recursos públicos, para promoção pessoal. O MP pediu à Justiça o recolhimento das revistas.
As outras duas ações, ajuizadas no último dia 20, são resultado de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores da cidade. O relatório da CPI apontou ilegalidade na contratação de duas empresas de materiais de construção pela Prefeitura de Maricá. Essas duas ações correm em segredo de Justiça.
Procurada pelo EXTRA, a Prefeitura de Maricá informou que ainda não foi notificada oficialmente das ações judiciais contra o prefeito Washington Quaquá.