Agito Final de Semana Aflora

Campeonato de motocicleta e revoada de ultra leve em São João da Barra

Começa neste sábado (7) o 11º Encontro Nacional de Motociclistas, em São João da Barra, no norte fluminense. O evento, que vai acontecer durante todo o final de semana, reunirá motociclistas de 80 moto clubes de diversas cidades do país.
Além de motociclistas, também participarão do evento pilotos de ultra leve que vão fazer um sobrevoo na praia de Grussaí, em São João da Barra.
No sábado, a programação começa cedo, com sorteio de voos panorâmicos e salto de paraquedas na área do evento. O almoço vai ser churrasco e logo depois, às 15h, começa a programação musical com as bandas Back Atage, Alto Calibre, Mustang-74, Via Aérea e a banda Segredo de Estado. O cantor Renato Rio Blues encerra a festa, com o show previsto para começar 1h da madrugada.

No domingo a programação começa ás 9h com a benção aos motociclistas na praça São João Batista. A programação acaba com um churrasco de despedida.
A expectativa é que o evento reúna cerca de 1500 motociclistas de 80 Moto Clubes do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, além de um público aproximado de 15 mil pessoas. Durante todo o evento serão arrecadados alimentos para população carente e acontecerão exibições de vídeos e performance sobre motocicletas. Os melhores desempenhos vão receber troféus.

CCR ViaLagos homenageia mães neste domingo
No Dia das Mães, a Concessionária CCR ViaLagos entregará botões de rosa às mães que passarem pelo pedágio da rodovia. A homenagem será feita no domingo (8/5), a partir das 10h. A Concessionária aproveita a oportunidade para saudar todas as mães do Brasil, e, em especial, as mães usuárias da CCR ViaLagos. 

 Arraial do Cabo está em festa
           
Um dos mais belos cartões postais da Região dos Lagos – Arraial do Cabo - estará no próximo dia 13 de maio completando 26 anos de emancipação. E, este ano, a festa em comemoração ao aniversário da cidade começa na sexta-feira e termina no domingo, com alvorada, desfile cívico, com a participação das escolas municipais e estaduais, além de bandas escolares de municípios vizinhos, Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia.
Também terá um jogo de futebol entre as seleções master do Flamengo e Arraial do Cabo, com a participação de importantes atletas ídolos do time carioca, entre eles, Adílio, Nunes, Rondinelle, Júlio César, Andrade, Piá, Nélio e Marquinho.
A Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo preparou uma extensa programação organizada pela Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Secretaria de Turismo e Secretaria de Esporte e Lazer com a finalidade de levar o melhor para os cabistas e visitantes.
De acordo com o prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, este ano os cabistas têm um motivo a mais para comemorar o aniversário de emancipação da cidade, uma vez que o município entrou na zona de produção principal de petróleo e, com isso, a cidade passa a receber R$ 3,5 milhões/mês de royalties do petróleo como município produtor. Parte da primeira parcela foi paga em abril.
– Para o município que recebia apenas R$400 mil/mês, foi um grande salto. Mas, ainda tem mais, porque agora é receber a diferença das parcelas retroativas dos royalties – disse o prefeito. Ele acrescentou ainda que fez questão de preparar uma grande festa para os cabistas com apresentação de bandas locais e de renome, como Frejat, D’Black e Fernanda Brum. 

PSF do Morro Boa Vista comemora o Dia das Mães

Neste sábado, as famílias atendidas no Posto de Saúde do Morro Boa Vista, em Arraial do Cabo, serão homenageadas com uma festa em comemoração ao Dia das Mães. Além de bolo, refrigerante e cachorro quente, haverá também muitas brincadeiras e sorteios de eletrodomésticos (ferro elétrico, liquidificadores e sanduicheiras). A festa começa às 17h e é uma promoção da Administração Regional do Morro Boa Vista e do PSF com o apoio da Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo.
O Posto de Saúde do Morro Boa Vista atende 1.500 famílias, inclusive, do bairro Pitangueira e ruas próximas ao morro. No local são realizadas consultas médicas, coletas para exames, aplicação de vacinas, fisioterapia e dentistas. O posto possui uma farmácia (faz entregas de medicação) e seis agentes de saúde, que identificam as necessidades de cada paciente.  O horário de atendimento é das 8h às 17h.  Informações pelo tel.: 2622-5154 

Passeio ciclístico em Rio das Ostras 


Já estão abertas no site www.rio.audax.org.br as inscrições para o próximo passeio ciclístico do Audax Rio e também para o desafio de 200km que acontecerá nos dias 14 e 15 de maio em Rio das Ostras. O evento é uma realização da Pedal 2 e tem apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, Tocolândia Eventos, Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau e Cedae.
A lista de atletas que estão participando do Audax Rio 2011 está ficando mais qualificada. A prova de 400km pede maior preparo, pedalar um dia e uma noite de Rio das Ostras até Farol de São Tomé, em Campos, e voltar, pode estar além da capacidade de alguns.
Quem ainda não tem preparo físico para encarar 400 km de pedalada, pode participar do Desafio de 200 km, com percurso de ida e volta entre Rio das Ostras e Macaé, com passagem por Casimiro de Abreu.

O evento vai receber atletas de todo o Estado. A reunião técnica de preparação para a prova acontecerá às 9h, na Praia de Costazul, quando a presença de todos os participantes é obrigatória.


Pedro e Tiago agitam festa de Rio Dourado 


A Prefeitura de Casimiro de Abreu, através da Secretaria de Turismo e Evento, promove nos dias 13, 14 e 15 de maio a festa do distrito de Rio Dourado. O evento começa na sexta-feira (13), com show com a Banda Pimenta do Reino, às 22 horas, que conta com todos os instrumentos do forró tradicional e o ‘charme’ de violinos e flautas. No sábado (14), o show fica por conta da dupla sertaneja Pedro & Thiago, às 23 horas. No domingo (15), a festa será encerrada com a Cavalgada Comunitária, organizada pela administração distrital, às 8 horas. A entrada dos shows é gratuita.



Comentários