Araruama: polícia prende dois suspeitos de furtar casa de policial

Menor também confessou mais dois roubos e três furtos de veículo

Thayse Santos


Policiais da 118ª DP (Araruama) identificaram e prenderam Leonardo Soares da Silva, 20 anos e apreenderam um menor de 17 anos, envolvidos no furto a casa de um policial rodoviário federal, ocorrido no dia 13 de abril último, no bairro da Pontinha em Araruama. Os agentes chegaram até os acusados depois de conseguir informações de um receptador do notebook furtado. 
Na ocasião foram furtados diversos aparelhos eletrônicos, além de uma motocicleta. Durante investigações, os policiais conseguiram informações que levaram a William da Silva Domingues, 22 anos,  receptador do notebook furtado. Ele é  morador do bairro Mutirão, naquele município. William levou os policiais até a casa do menor, que lhe vendeu o computador.
Na delegacia, o menor, em companhia de sua mãe, confessou o crime e apontou Leonardo como seu comparsa. De acordo com o menor, Leonardo seria vizinho do policial. Em depoimento, Leonardo também confessou o crime e detalhou como arquitetaram o plano para invadir a casa do policial, já que o imóvel possuía circuito de câmeras, cerca elétrica e até alarme.
Com as informações obtidas, os policiais foram até o bairro do Gravatá em Saquarema, e na casa situada na Rua Dr. João Vasconcellos, foram encontradas todas as peças da motocicleta furtada, com exceção do quadro onde é marcado o número do chassi, que foi achado em um matagal vizinho a casa, ocasião em que puderam identificar o veículo.
O morador da residência, Fábio da Silva Leal, 29 anos, confessou ter trocado a motocicleta com o menor por dois pares de tênis, um passarinho e mais 90 reais. Fábio disse ainda que a intenção era usar as peças da moto em um outro veículo idêntico que iria comprar em um leilão. Ele afirma ter se desfeito do quadro para dificultar a identificação do veículo, já que sabia que a moto tinha algum problema.
Fábio e William responderão por receptação de produto roubado e Leonardo por furto qualificado. O menor, que responderá por ato infracional análogo ao crime de furto, também confessou mais dois roubos e três furtos de veículo cometidos por ele naquela região.

Comentários