Arte e Cultura Aflora

Rio das Ostras

Projeto Natureza e Arte apresenta exposição de pinturas

Telas estarão expostas a partir desta sexta-feira

                Arte sobre tela, exaltando a natureza. Essa é a proposta da exposição “O Homem e a Natureza”, que pode ser apreciada de 13 de maio a 5 de junho, no Parque dos Pássaros. A mostra reúne 18 pinturas do artista JBernardino, retratando casarios históricos brasileiros, belas paisagens e praias de Rio das Ostras. A entrada é gratuita.


 
          João Bernardino da Silva, o JBernardino, mora há 16 anos em Rio das Ostras. O talento do pintor começou a ser revelado em 2004, quando trabalhava como encarregado de obras no Museu Sambaqui da Tarioba. Nessa época, ele via os alunos dos cursos de pintura em plena atividade, o que despertou no artista a vontade de criar seus próprios quadros.
         As obras expostas, produzidas a partir da técnica de óleo sobre tela, têm como temas Natureza Morta, Nu Artístico, Flora e Fauna, além de paisagens que retratam os casarios brasileiros.
         NATUREZA E ARTE – A exposição “O Homem e a Natureza” integra o Projeto Natureza e Arte, que combina expressões artísticas e consciência ambiental. É promovida pelo Núcleo de Educação Ambiental - Neam, uma parceria entre as secretarias de Educação e de Meio Ambiente. O projeto apresenta expressões artísticas em edições mensais, que acontecem no Parque dos Pássaros.

Serviço

Exposição “O Homem e a Natureza”
De 13 de maio a 5 de junho
De 9h às 17h
Parque dos Pássaros
Rua Petrópolis, s/no, Jardim Mariléa



Comentários