Calçados com animal prints inverno 2011

Modelos de botas, sapatos e sapatilhas

Animal Prints: oncinha se destaca nas estampas do Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação  
Como já prospectavam no vestuário, a tendência animal prints entrou vigorosa nas passarelas invernais com a estampa de oncinha, cujo sucesso foi refletido nos pés com modelos nada despretensiosos, tornando-se o calçado must have da estação e imprescindível no guarda-roupa feminino.

Sempre ligada à sensualidade, a estampa proporciona maior liberdade na produção do vestuário, pois deixa o look mais moderno, e pode ser coordenado com todas as cores. A associação over (exagerada) que muitos têm da estampa, é deixada de lado, principalmente no que tange os calçados de Outono Inverno 2011, deixando o visual mais descontraído.

As produções ficam sempre mais elegantes, ainda que esportivas, com o uso da estampa no calçado, pois por mais simples que ela seja, o peso sagaz extremamente feminino e sensual da oncinha, as tornam mais arrojadas.


Para os receosos, que costumam coordenar a estampa com tons neutros como preto e branco, para a temporada podem apostar no mix de estampas - unindo-a Poá, ou à outras estampas que contenham uma das cores do ensejo padrão animal.


A utilização das estampas no vestuário deve ser cautelosa, principalmente quanto à dimensão das estampas, pois é diretamente proporcional a silhueta, ou seja, quanto maior for a estampa, mais ampla deixará a silhueta; característica que não se atém aos acessórios, proporcionando maior liberdade de uso.


Grandes marcas como Luiza Barcelos, Arezzo, Lara Costa, Iza Lopes, Iódice, Opera D’arte, Up 2 you, Piramidis, Studio TMLS entre outras, investiram na estampa atemporal como o carro chefe das coleções, presente em modelos esportivos e sociais mais sofisticados.


Confira a profusão de modelos, nada apelativos, propostos para a moda invernal!

Calçados para o Outono Inverno 2011. Foto:Divulgação 

Animal prints em calçados, principalmente nos de saltos rasteiros são utilizações sutis da ousadia proposta pela estampa. A atemporalidade e exotismo presente em seu talhe selvagem permitem o uso prolongado do calçado, além das prospecções de Outono Inverno 2011.

Milene Loiza de Sousa
Redação Portais da Moda

Comentários