Campanha orienta motociclistas na BR-101, em Casimiro de Abreu

Pilotos e motos vão ser examinados por médicos e mecânicos

Divulgação
Divulgação
Atividades acontecerão nesta quinta, entre 10h e 17h



Os motociclistas que passarem pela BR-101 em Casimiro de Abreu, na baixada litorânea do Estado do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (19) vão receber orientações sobre saúde e segurança. É a 5ª edição da Campanha Viva Motociclista, da Autopista Fluminense, concessionária que administra a BR-101 de Niterói, na região metropolitana do Rio, à divisa com o Espírito Santo.
A ação vai de 10h às 17h, no Posto de Serviços Mucelim, no Km 205 da rodovia BR-101, sentido Espírito Santo. No local, os motociclistas serão orientados sobre os cuidados no trânsito e receberão um folheto com dicas de segurança.





Também serão cadastrados e terão à disposição uma avaliação médica, que inclui verificação de pressão arterial e glicemia. Esse check-up médico é feito por uma equipe de atendimento pré-hospitalar da concessionária.
As motocicletas também serão verificadas por uma equipe técnica. Serão analisadas os ítens de segurança do veículo, como lanternas, pneus, freios, amortecedores e correias.
Além disso, haverá a instalação gratuita de antenas anti-cerol, que reduzem os riscos de acidentes causados por esse tipo de linha usada por quem gosta de empinar pipas.
Durante a ação, os motociclistas também vão receber adesivos refletivos de segurança, vermelhos para motos e brancos para capacetes, de acordo com a resolução 203 do Conselho Nacional de Trânsito, de setembro de 2006.

Comentários