Carreira Aflora

Rio tem 12.827 vagas de emprego abertas

Só na capital fluminense existem 10.589 oportunidades
Os moradores do Estado do Rio de Janeiro que estão em busca de oportunidades de emprego podem ficar cada vez mais animados. Somente nesta semana, no estado do Rio, existem 12.827 vagas, divididas em diversas áreas. As vagas são oferecidas pelas secretarias estadual e municipal de Trabalho e pelo CAT-RJ (Central de Apoio ao Trabalhador).



Leia também:São Paulo, Rio e Brasília tem 66 mil vagas abertas
Quase 51 mil oportunidades estão disponíveis em SP
Brasília tem 1560 postos de trabalho para serem preenchidos


A região metropolitana é o local com maior número de vagas abertas. A maioria das oportunidades é para atendente de telemarketing, com 1.606 ofertas de emprego abertas, seguido pela função de auxiliar de limpeza, que tem 1.239 postos de trabalho.

A região conhecida como médio Paraíba está com um número grande de oportunidades abertas, com mais de 700 vagas. O ramo da construção civil tem119 vagas para serventes de obras; já a área do comércio tem 79 vagas para repositor de mercadorias.
Já a baixada Fluminense, tem 693 postos de trabalho abertos, com destaque para a função de operador de telemarketing, que tem 224 vagas, e para a função de atendente de lanchonete, que possuí 46 ofertas. A baixada litorânea também está em busca de pessoas para o cargo de operador de telemarketing, com 106 oportunidades, além de 30 outras para condutores de veículos pesados.

A
região serrana mostra cada vez mais sinais de sua recuperação econômica, e está em busca de trabalhadores para a área de obras, com 92 vagas para servente de construção civil e 49 para pedreiro.

A
região metropolitana fluminense está com 55 vagas, com 10 oportunidades para atendente de lanchonete e 4 para carpinteiro. Já o noroeste fluminense, tem dez vagas. Entre as oportunidades existem duas para atendente de balcão e duas para vendedor.


Como se candidatar


Existem três locais que estão intermediando as ofertas de vagas: a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego e a Central de Apoio ao Trabalhador.

Para concorrer a uma das oportunidades oferecidas pela Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, é necessário comparecer a um dos postos
(clique aqui e veja os endereços), levando a carteira de trabalho. Em caso de dúvida, os candidatos podem entrar em contato pelo telefone (21) 2332-9999.

Para disputar as vagas da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, os candidatos poderão fazer o cadastro pelo portal da secretaria (
clique aqui) ou comparecer em horário comercial aos seguintes postos: Tijuca, rua Camaragibe, número 25; Jacarepaguá, estrada do Guerenguê, 1.630, no 2º andar; no Méier, na rua Vinte e Quatro de Maio, 931; Ilha do Governador, estrada do Dendê, 2080 e, em Campo Grande, na rua Barcelos Domingos, 162. Para se cadastrar, são necessários os seguintes documentos: carteira de trabalho, identidade, CPF, comprovante de residência, foto 3 x 4 e declaração de escolaridade.

Já na Central de Apoio ao Trabalhador, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (0xx21) 8450-3213 / 2589-7730 ou pelo e-mail
vagas@catrj.org.br. Caso queira comparecer, o trabalhador pode ir até a sede do CAT-RJ, que fica na rua Chaves Faria, número 260, em São Cristóvão, com o PIS, a carteira de trabalho e identidade. 

24/08/2010

Você está pronto para uma entrevista de trabalho?



O dia da entrevista chegou. O que você faz?


Selecione uma opção para prosseguir

Você vai se arrumar para a entrevista de trabalho. Qual a roupa que você tira do armário?


Selecione uma opção para prosseguir

Quais os cuidados com a pele que você tem antes de ir a uma entrevista?


Selecione uma opção para prosseguir

E quais cuidados que você tem com as unhas?


Selecione uma opção para prosseguir

Você já fez alguma entrevista de trabalho com chiclete na boca?


Selecione uma opção para prosseguir

Você se preocupa com o horário da entrevista?


Selecione uma opção para prosseguir

Você já faltou a alguma entrevista de trabalho?


Selecione uma opção para prosseguir

Você se preocupa com o cabelo em uma entrevista de trabalho?


Selecione uma opção para prosseguir

Qual sapato você usa em uma entrevista de trabalho?


Selecione uma opção para prosseguir

Você leva o currículo para uma entrevista de trabalho?


Selecione uma opção para prosseguir

Comentários