Combate à Exploração e Abuso Sexual de crianças na região dos Lagos

Eventos em Araruama e Arraial do Cabo durante todo o dia





As prefeituras de Araruama e Arraial do Cabo, na região dos Lagos, estão organizando eventos especiais nesta quarta-feira (18) para marcar o Dia Nacional de Combate à Exploração e Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Nos dois municípios estão previstos eventos de conscientização, com participação das crianças.



Em Araruama, a programação começa às 9 horas, com panfletagem e mobilização pelas principais ruas da cidade. Logo depois, às 11 horas, tem apresentação de capoeira e, a partir das 14h, atividades culturais com alunos da rede pública. O coral da terceira Idade também participa do evento e faz uma apresentação às 16h. Paralelamente, durante todo o dia, haverá pintura de rosto e palhaços para distrair a garotada.
Já em Arraial do Cabo, as atividades se concentram na parte da manhã. A partir das 9h tem panfletagem e apresentação de uma peça de teatro na praça da Independência, com o tema central do evento.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei Federal 9.970/00. A escolha pelo dia 18 de maio tem um significado especial. Em1973, na cidade de Vitória, no Espírito Santo, a menina Araceli, de oito anos, foi assassinada violentamente. Seu corpo foi encontrado somente seis dias depois, desfigurado e com marcas de abuso sexual.

Comentários