Curtas e Finas Aflora

Fatos & Boatos
Por Dirlei Pereira



Caos na saúde
Na semana passada, casualmente, conversei com dois médicos da cidade, em dias e locais distintos. A única coisa que os dois têm em comum é o vínculo com o hospital municipal São José Operário. Fiquei estarrecido com o que me contaram. Falta tudo naquele hospital: de luva a papel higiênico.
Que vergonha!




Tia Maluca
Ontem à noite fui convidado para uma reunião no Restaurante Tia Maluca. Presentes, Bernardo Ariston e Janaina Sampaio, os radialistas Ademilton Ferreira e Cristina Elias, o diretor do grupo litoral de comunicação Jorge Dibonet e ainda o assessor de Ariston, Fernando.


Boibom
Uma fonte revelou que desde o dia 12 de maio, quando foi vasculhada pelo Ministério Público, todo final de tarde a empresa Boibom recepciona uma Patamo da Polícia Militar. A viatura, com dois soldados, só sai do interior da empresa no início da manhã.
Enquanto isso as ruas da cidade estão desguarnecidas e a violência explode assustadoramente.

Morte anunciada
"Eu posso estar aqui hoje falando com vocês e em um mês vocês receberem a notícias de que eu desapareci. Vou proteger a floresta a qualquer custo. Por isso eu posso receber uma bala na minha cabeça a qualquer momento", disse o líder sindical José Claudio Ribeiro da Silva.
Ontem, José Cláudio e sua mulher Maria do Espírito Santo, foram assassinados em emboscada na cidade de Nova Ipixuna, no Pará.
A notícia da morte do ativista e de sua mulher ganhou destaque nos principais sites noticiosos do planeta.

 Hotel Cidadão
Um cidadão de Cabo Frio está construindo um luxuosíssimo hotel em Itaboraí. Quem viu garante que é obra de R$ 8 milhões. 

 PV da boquinha
O Partido Verde definitivamente não é mais o mesmo. É que seu presidente em Cabo Frio, sanitarista Juarez Lopes, acabou por aceitar uma “boquinha” no gabinete do deputado pedetista Jânio Mendes. A contrapartida é uma aliança com o PDT nas eleições de 2012.
Uma considerável fatia do PV é terminantemente contra o acordo, mas ainda assim Juarez tratou de agarrar com unhas e dentes a “boquinha” de Jânio e quer levar a reboque o partido que preside.

Paulo Melo muda voto de juíza do TRE
Fonte do blog acaba de me fazer uma revelação extremamente grave. Em reunião hoje no Rio, o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo, teria mudado o voto da juíza Ana Tereza Bazílio do TRE/RJ.
A juíza é relatora do processo nº 309, que está incluso na pauta de votação do Tribunal desta quinta-feira.
O processo 309 foi para o TRE/RJ depois do prefeito Marquinho Mendes ter sido cassado pelo juiz eleitoral de Cabo Frio, Valnio Franco Pacheco. O prefeito entrou com recurso no Tribunal e conseguiu uma liminar que o mantém até hoje no cargo. Passados treze meses, o processo deve ser julgado amanhã pelo plenário da corte eleitoral.
De acordo com a fonte, antes da interferência de Melo, o voto da juíza seria pela cassação de Marquinho Mendes, mas na reunião ela teria se comprometido a rever o voto, mantendo o prefeito no cargo.
Da reunião teriam participado, além de Melo, o procurador-geral do município de Cabo Frio, Davi, o advogado de Marquinho Mendes, Carlos Magno e a juíza Ana Tereza Bazílio.
O foguetório da tarde de hoje em Cabo Frio teria sido em comemoração à vitória antecipada do prefeito.

Postado por SOS Dirlei

Comentários