Danilo devolve carro a Câmara

O vereador afastado Danilo Funke (PT) entregou à Câmara Municipal de Macaé na tarde de ontem (25) o carro, combustível, telefone celular e lap top com internet. A devolução foi motivada devido a punição de 90 dias que Danilo cumpre por ter utilizado imagens dos vereadores em seu site e transmitir as sessões através do twitter.
A entrega dos benefícios foi feita diretamente ao presidente da Câmara e foi protocolado um ofício documentando o fato. Mesmo após consulta feita a procuradoria da Câmara, Danilo Funke ficou sem resposta sobre o procedimento, em relação aos benefícios, a ser adotado em casos de afastamento, como o que se encontra. Com a falta de uma orientação oficial, Funke decidiu por devolver por conta própria.
Reafirmando sua discordância do processo de afastamento Danilo Funke declarou ontem via redes sociais sua decisão. “Avaliamos que por não estarmos em pleno exercício do mandato, devido ao afastamento (que não concordamos), achamos justo abrir mão”, afirmou via facebook. Ele declarou ainda os contatos que está utilizando a partir de agora, já que o número de telefone celular que utilizava até ontem é oficial da Câmara e foi devolvido.

Comentários