Delegado de Cabo Frio cria grupo especial de investigação e combate a homicídios e tráfico de drogas

"Os fatos acontecem numa velocidade muito maior do que as investigações"

O Delegado titular da 126ªDP - Cabo Frio, Dr. Roldenyr Cravo, afirmou a Visão La Flora  "que está criando um grupo especial de investigação e combate a homicídios e tráfico de drogas no município".
- Trata-se de um esforço concentrado de otimização de recursos e, principalmente, uma doação dos policiais civís da própria unidade que resolveram arregaçar as mangas, com o sacrifício de suas folgas para a realização desta iniciativa - informou o delegado, ressaltando que supervisionará e coordenará diretamente as ações deste grupo cujo objetivo é auxiliar os demais setores da unidade, sem prejuízo de toda sua carga de trabalho.

Dentre as ações mais importantes a serem desenvolvidas por este grupo, segundo Dr. Roldenyr Cravo está o cruzamento de dados entre as várias ocorrências envolvendo homicídio, tentativa de homicídio, apreensão de drogas, apreensão de arma de fogo, posse de entorpecente para uso próprio e tráfico de drogas.
- Os fatos acontecem numa velocidade muito maior do que as investigações. Estes crimes simplesmente acontecem, sem dia nem hora; já as investigações obedecem regras legais, demandam tempo, burocracia e muitas das vezes as soluções dependem de informações que as pessoas que sabem de alguma coisa não estão dispostas a colaborar - enfatizou o delegado, demonstrando grande preocupação com o estado da segurança do município.

- Com a criação deste grupo esperamos reduzir bastante esta disparidade, e através deste trabalho de foco concentrado e uniforme, esperamos trazer para as investigações as verdadeiras causas subjacentes dessas duas incidências criminais, e com isso, proporcionar uma maior sensação de bem-estar ao povo cabofriense. 

Polícia prende três por tráfico de drogas em Cabo Frio

Policiais da 126ª DP (Cabo Frio) prenderam, nesta quarta-feira, Caic da Silva Carvalho, 18 anos; Luiz Gustavo Marinho, 20; e Rafael Mota de Santana, 18. Segundo a polícia, os três teriam envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação, um adolescente de 15 anos também foi apreendido.

De acordo com o delegado titular Roldenyr Cravo, os suspeitos foram presos no bairro Monte
Alegre, próximo ao cemitério dos Eucaliptos, em Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Segundo o chefe do Setor de Investigação da 126ª DP, inspetor Dennes Garcia, a operação é fruto de uma investigação de mapeamento que está sendo feito em todo o município, e que tem como
objetivo principar o combate ao tráfico de drogas na Região dos Lagos.

Ainda de acordo com o inspetor, com os presos foram apreendidas  cápsulas de cocaína,
pedras de crack, um revólver calibre 38 e R$ 40,00 em espécie. Após serem flagrados pela polícia, os criminosos não resistiram à prisão.
Em depoimento na delegacia, os presos, segundo a polícia, revelaram que seriam integrantes da facção criminosa Comando Vermelho. De acordo com o delegado Roldenyr Cravo, os acusados irão responder por tráfico de entorpecente e porte ielgal de arma de fogo.

A reportagem foi em função da matéria divulgada na tarde de hoje nesta revista:

"Quatro pessoas são assassinadas em 12 horas na região dos Lagos"

"Polícia ainda não tem pista dos atiradores"

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários