Dia de Nossa Senhora de Fátima

Católicos comemoram

Reprodução / TV Globo


Foto: Reprodução / TV Globo
Nesta sexta-feira (13) é comemorado o Dia de Nossa Senhora de Fátima. Muitos católicos visitaram o primeiro santuário construído no mundo em homenagem à santa, há 76 anos. O templo fica no bairro da Boa Vista, no Recife, ao lado do antigo Colégio Nóbrega.

Uma missa solene será celebrada às 19h, pelo frei Aloísio Fragoso. Depois, às 20h30, vai haver uma procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas ruas do bairro da Boa Vista.

Unamar celebra dia de Nossa Senhora de Fátima com eventos


Tamoios está em festa. Desta sexta-feira, dia 13, até domingo, 15 de maio, várias atrações musicais, procissões e barraquinhas serão oferecidas pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Unamar, uma homenagem ao dia da Santa Padroeira do Segundo Distrito de Cabo Frio.
As comemorações terão início às 17h desta sexta com o Rosário na capela do Santíssimo. Às 19h, será celebrada a Santa Missa pelo Monsenhor Valdir e, após, haverá procissão e queima de fogos. Dando início às atividades musicais, a banda Junto de Novo toca, a partir das 20h e o fechamento da primeira noite fica por conta de Rick Costa e banda, às 22h.
Já no sábado, dia 14, uma procissão motorizada sairá da Capela de Santo Antônio, localizada no bairro homônimo, às 17h, em direção à Paróquia de Unamar, seguida da Santa Missa campal, às 18h. Além disso, um leilão de gados será realizado a partir das 19h. As atrações musicais ficam novamente por conta da banda Junto de Novo, às 20h, e de Dioguinho do Pagode, às 22h.
Finalizando a comemoração, no domingo, dia 15, em comemoração à Nossa Senhora de Fátima, será celebrada a Santa Missa, às 8h, e a partida de futebol no campo de Unamar entre os times de Tamoios e Rio das Ostras, às 10h. À tarde, ocorrerá o sorteio de diversos prêmios, às 14h, e Santa Missa, às 18h. Fechando a programação musical, Lenildo do Forró sobe ao palco, às 20h.
Além das atrações musicais e religiosas, barraquinhas de comidas típicas e brinquedos infantis completam o cronograma. Todo o dinheiro arrecado será revertido para a Paróquia e entidades sociais.

Comentários