MP denuncia ex-deputado federal Geraldo Pudim ...

... e mais cinco por corrupção eleitoral



Secretário de Governo da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, e homem de confiança do deputado federal Anthony Garotinho, o ex-deputado federal Geraldo Pudim foi denunciado pelo Ministério Público estadual por corrupção eleitoral. Além dele, foram denunciados pelo mesmo crime Suledil Bernardino da Silva (secretário de Orçamento da prefeitura); Magnólia Pereira Gama Vasconcelos; Sebastião Coutinho das Dores; Keity Ribeiro Figueiredo do Rosário; e Cosme Rangel do Rosário.



Por: Felipe Sáles
Segundo a acusação, durante o segundo turno das eleições municipais de 2004, o então candidato à prefeitura Geraldo Pudim, com o apoio dos outros cinco denunciados, ofereceram títulos de crédito denominados Cheque-Cidadão, no valor de R$ 100 cada um, a eleitores dos bairros de Parque Aldeia, Parque São Caetano, Parque Santa Helena e adjacências.
Em 28 de outubro daquele ano, agentes do MP, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, encontraram 145 cupões de Cheque-Cidadão, além de cópias de título de eleitor, fichas de cadastro do programa social do Governo do Estado e material de campanha do então candidato Geraldo Pudim nas casas dos denunciados Cosme e Keity.
A pena é de até quatro anos de reclusão e pagamento de 5 a 15 dias-multa.

Comentários