Ocorrências policiais: Caso Aires Bessa

Polícia diz que prendeu suspeito de assassinato de vereador de Cabo Frio


Policiais militares da 5ª Companhia, a comando do Tenente Bruno Peixoto, em atendimento a denúncia anônima dando conta da localização do responsável pelo homicídio do Vereador Ayres Bessa e de seu assessor, ocorrido na última terça-feira (3), diligenciou na Rua São Lucas s/nº, na localidade denominada Cruzeiro, no bairro da Raza, em Búzios, onde deu voz de prisão a Thiago Figueiredo de Medeiros (28), alcunhado TH, em cujo poder foi arrecadada a pistola Taurus, calibre 380,nº KML 35203 D, municiada (o mesmo calibre da arma utilizada no duplo homicídio), e um revólver marca Rossi, calibre 38, sem numeração aparente.
Por ocasião da abordagem, a acompanhante do suspeito, Nilciane Ribeiro Barreto (20), informou que ele não se encontrava na residência, enquanto este tentava se evadir pelos fundos, sendo alcançado e contido pelos policiais e conduzido até a 127ª DP,onde foi autuado sob o RO 1123/11.



A Assessoria de Comunicação Social do 25° BPM informa que no dia 07 de maio de 2011, foram atendidas 39 ocorrências policiais, merecendo destaque as abaixo relacionadas.


HOMICÍDIO EM CABO FRIO
Após solicitação através doserviço 190, a guarniçãode RP do DPO de JardimEsperança diligenciou na Rua Praia das Conchas, Lote 5, bairro Caminho de Búzios, onde constatou a morte de RICARDO DE OLIVEIRA FILHO (39), vítima de disparos de arma de fogo, sendo o fato registrado na 126ª DP sob o RO 3163/2011.

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS EM CABO FRIO
Em patrulhamento pela Estrada de Búzios, na localidade denominada “Beco dorato”, a guarnição do PATAMO a comando do Subtenente Bernardo avistou WANDERSON TEIXEIRA CAMPOS (18), e após revista pessoal arrecadou em seu poder 33 trouxinhas de “maconha” e R$ 20,00 em espécie, sendo autuado na 127ª DP através do RO 1121/11 (Delegacia de área).

APREENSÃODE ARMA DE FOGO EM SÃO PEDRO DA ALDEIA
Após o recebimento de denúncia anônima, a guarnição do PATAMO a comando do Sargento Carvalho diligenciou a Rua Paraíba, no bairro Praia Linda, onde abordou ooadolescente DANIEL DA SILVA (15), que efetuou a entrega do revólver Taurus, calibre 32, nº 298717, que foi apreendida sob o RO 1030/11 - 125ª DP.

PRISÃO POR POSSE DE DROGAS EM CABO FRIO
Em patrulhamento pela Rua Rosalina Cardoso da Fonseca, no bairro Boca do Mato, a guarnição da Rpdo setor abordou LUCIANO DA SILVA GOUVEIA (22) e LEONAM ANDRADE DOS SANTOS (25), arrecadando empoder destes 04 trouxinhas de “maconha” e 03 cápsulas, sendo autuados no artigo 28 da Lei 11.343/06, conforme RO nº 3168/11 – 126ªDP.

 PRISÃO POR PORTE ILEGALDE ARMA DE FOGO EM BÚZIOS
Policiais militares da 5ª Companhia, a comando do Tenente Bruno Peixoto, em atendimento a denúncia anônima dando conta da localização do responsável pelo homicídio do Vereador Ayres Bessa e de seu assessor, ocorrido no dia ….diligenciou na Rua São Lucas s/nº, nalocalidade denominada Cruzeiro, no bairro da Raza, onde deu voz de prisão a THIAGO FIGUEIREDO DE MEDEIROS (28), alcunhado TH, em cujo poder foi arrecadada a pistola Taurus, calibre 380,nº KML 35203 D, municiada (o mesmo calibre da arma utilizada no duplo homicídio), e um revólver marca Rossi, calibre 38, sem numeração aparente.
Por ocasião da abordagem, a acompanhante do suspeito, NILCIANE RIBEIRO BARRETO (20), informou que ele não se encontrava na residência, enquanto este tentava se evadir pelos fundos, sendo alcançado e contido pelos policiais e conduzido até a 127ª DP,onde foi autuado sob o RO 1123/11.

 

Assessoria de Comunicação Social do 25° BPM informa que no dia 06 de maio de 2011, foram atendidas 37 ocorrências policiais, merecendo destaque as abaixo relacionadas.


TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CABO FRIO
DANIEL DA SILVA MELO (20) foi vítima de disparos de arma de fogo efetuados por um indivíduo de nome LEANDRO, vulgo “LÊCO”, em face de desavença por questões relativas ao tráfico de drogas, segundo informação da vítima.
A vítima foi conduzida ao Hospital São José Operário, onde foi operada e não corre risco de morte,sendo o fato registrado na 126ª DP sob o RO 3139/2011.

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS EMCABO FRIO (UNAMAR)
Após o recebimento de denúncia anônima através do serviço 190, policiais do DPO de Unamar diligenciaram a Rua 22, nº 08, bairro Aquárius, onde prenderam RUBENS CARLOS PAES (42), arrecadando 16 pedras de crack, 06 trouxinhas de “maconha” e 08 sacolés de cocaína no interior da residência, sendo autuado na 127ª DP através do RO 1117/11 (Delegacia de área).

PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E DROGA EM ARRAIAL DO CABO
Após o recebimento de denúncia anônima, policiais da 6ª Companhia (Arraial do Cabo) a comando do Tenente Ibrahim, diligenciaram a residência no bairro Sabiá,no Distrito de Figueira, onde arrecadaram o revólver Smith & Wesson,calibre 32, nº 94187, municiado, e 27 sacolés de cocaína, e conduziram os acusados WILLIAN FRANKLIN RODRIGUES (20), NILSON GONÇALVES MARINHO (53), JONAS DA SILVA MARQUES (26), FABIANA VELOSO MALAQUIAS (19) e a adolescente CAMILA DA SILVA SANTOS (15), sendo o acusado Nilson autuado através do RO 1118/2011- 127ªDP (Delegacia de área).

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGA EM CABO FRIO
Em patrulhamento pela Rua Damasceno, no bairro Jardim Esperança, a guarnição do PATAMO a comando do Cabo Chrystian avistou quando o adolescente posteriormente identificado como JHONNY RAFAEL SILVA MAGALHÃES (16) se evadiu ao avistar a viatura policial, iniciando perseguição ao referido, que foi alcançadoo e arrecadado em  seu poder 19 cápsulas de cocaína e R$ 90,00 em espécie, tendo o retrocitado confessado sua participação no tráfico local, sendo autuado por este motivo através do AAAPAI/RO nº 1119/11 - 127ªDP (Delegacia de área)

HOMICÍDIO EM ARRAIAL DO CABO
Policiais do DPO local compareceram ao Hospital Geral de Arraial do Cabo, onde havia sido constatado o óbito de DANIEL CAMPOS BARREIRA PEREIRA (26), que apresentava lesões no corpo e evidências de enforcamento, sendo o fato registrado na 132ª DP.

Comentários