Primeiro beijo gay ...


... em novela dobra audiência do SBT

O esperado beijo gay, o primeiro da historia da televisão aberta, foi veiculado na noite da última quinta-feira (12). A cena entre as atrizes Luciana Vendramini e Giselle Tigre, da novela "Amor e Revolução", era esperada para o episódio de quarta-feira (11), mas devido a grande expectativa do público a emissora segurou a transmissão por mais um dia.

A estratégia deu certo. Normalmente, a novela registra cinco pontos, valor que quase dobrou, atingindo picos de nove pontos.

No total, o capítulo teve média de seis pontos (cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP) e 11% de share (participação de TVs ligadas), informa a Folha de S.Paulo.

A cena, apesar de veiculada em uma novela considerada excessivamente didática e previsível, quebrou tabus da televisão brasileira, que sequer a Globo conseguiu realizar. Recentemente, mais um avanço em direção a aceitação dos homossexuais na sociedade veio com a determinação do Supremo Tribunal Federal que permite a união estável entre pessoas do mesmo sexo.

Comentários