shows de Paul McCartney

Fãs já acampam em frente a estádio no Rio

Ex-beatle se apresenta no Estádio do Engenhão nos próximos dias 22 e 23

Do RJTV

Para garantir os primeiros lugares no show do ex-beatle Paul McCartney no Rio de Janeiro, fãs já estão chegando ao Estádio do Engenhão, no Engenho de Dentro, subúrbio da cidade. Oito barracas já tinham sido montadas na tarde desta quinta-feira (19) em frente ao estádio. São de fãs que vieram do Paraná, São Paulo e do Rio. Enquanto isso, o trabalho de montagem do palco segue intenso.

“Para a gente poder estar super perto do maior músico da história. Chegar o quanto mais perto do palco para curtir bem de perto. Eu acho que vale a pena sim”, disse uma fã que está acampada no local.
Paul faz show na cidade nos próximos dias 22 e 23 como parte da turnê Up & Coming, que passou por Porto Alegre e São Paulo no ano passado.

Dentro do Engenhão, o
palco é monumental. Ao todo, 80 toneladas de equipamento serão instaladas, o que inclui três telões de alta definição pra que o público não perca um só detalhe da apresentação. Cerca de 500 pessoas trabalham na preparação do estádio, que deve ficar pronto na próxima sexta-feira (20).
A última vez que Paul McCartney tocou no Rio de Janeiro foi há 21 anos, num show histórico no Maracanã. Desta vez, a produção garante que o show será ainda mais deslumbrante. E como o Engenhão é um estádio menor, o músico vai ficar mais próximo dos fãs.
Fãs acampam em frente ao Engenhão (Foto: Marco Antonio Cavalcanti / Ag.O Globo )
Fãs do Paul McCartney acampam em frente ao Engenhão (Foto: Marco Antonio Cavalcanti / Ag.O Globo )

Esquema de trânsito
No domingo (23) e na segunda-feira (24), as ruas em torno do estádio serão interditadas: só moradores, veículos credenciados e táxis vão poder circular na região. A orientação da prefeitura é que o público utilize o transporte coletivo.

Trens e metrô vão funcionar em horário especial para garantir a volta pra casa. O metrô já está
vendendo tickets antecipados e os trens vão sair da Central do Brasil direto para a estação do Engenho de Dentro a partir das 17h de domingo (23).

DJ na abertura
O responsável por manter o entusiamo do público antes das apresentações será o DJ norte-americano Chris Holmes, que participou do último Festival Coachella, realizado em Indio, na Califórnia, em abril. Amigo pessoal de McCartney, Holmes desembarca no Brasil neste sábado (21), na mesma data que o ex-beatle, e vai apresentar um set antes da aguardada atração principal.

Comentários