Adobe lança edição profissional ...

... do Digital Publishing Suite

A Adobe Systems anunciou a edição profissional do Adobe® Digital Publishing Suite, uma solução completa para editoras que inclui serviços hospedados e uma tecnologia de visualização para publicar conteúdo em tablets Android, BlackBerry PlayBook e iPad, a um preço acessível. Projetada especificamente para editoras, empresas e instituições educacionais que necessitam de uma solução editorial inovadora para tablets, a edição profissional foi projetado para atender a um mercado com interesse em publicações digitais. Além disso, o software também busca atender outros setores, como o varejo, bancos, serviços financeiros, saúde e educação, onde as empresas e marcas estão em busca de um novo gênero de veículos para tablets para fazer parte de suas estratégias de publicação digital e marketing móvel.
“A Edição Profissional do Digital Publishing Suite atende às necessidades de muitas editoras que, além de aproveitar do grande número de leitores e consumidores que adotaram os tablets, agora precisam de uma solução editorial para este tipo de tecnologia,” diz David Wadhwani, vice-presidente sênior de Soluções Interativas e Criativas da Adobe. “Os tablets são fortes na área de entretenimento, mas sabemos que eles também terão grande impacto para as empresas. Estamos começando a ver trabalhos inovadores de empresas como a Mercedes-Benz e a Credit Suisse, que usaram nossas ferramentas de publicação digital para criar experiências fantásticas em tablets, aumentando a interação das empresas com seus clientes”.

O lançamento das edições corporativa e profissional do Digital Publishing Suíte oferece a oportunidade de criar aplicativos mais envolventes de editoras e produtores de mídia.
O Adobe Digital Publishing Suite é integrado com o Adobe InDesign CS5.5 e o Adobe Creative Suite® 5.5 , e oferece recursos como layout de páginas padronizado para criar conteúdo digital atraente com um novo patamar de interatividade. Ao lado das ferramentas do Folio Producer, do InDesign, o Digital Publishing Suite oferece uma solução de publicação completa e robusta para criar, distribuir, comercializar e analisar conteúdo de alto valor, incluindo revistas e jornais tradicionais, além de publicações corporativas, como revistas, relatórios anuais, manuais de produtos e catálogos de varejo visualizados em desktops e tablets.
Para a mídia, editoras corporativas e instituições educacionais, a edição profissional é uma solução para publicação em tablets capaz de criar experiências ricas de leitura, ampliar a presença de marcas em canais móveis, distribuir e monetizar conteúdo nos principais mercados móveis e dispositivos tablet, e oferecer análises mais profundas de hábitos de leitura por meio dos relatórios analíticos integrados do Adobe Online Marketing Suíte, da Omniture.
Preço e disponibilidade
A pdição Profissional do Digital Publishing Suite já está disponível e o preço inclui um taxa de plataforma e uma taxa do serviço de distribuição.
A taxa da Plataforma é US$495 mensais com pagamento anual e inclui acesso aos principais serviços de Publicação Digital, incluindo a hospedagem de um número ilimitado de títulos por editora. A taxa de serviço é baseada no número total de edições baixadas por ano. A editora adquire um pacote anual baseado em um número pré-definido de edições descarregadas, de 25 mil a 500 mil downloads por ano.
Outras informações podem ser encontradas em www.adobe.com/digitalpublishing e no blog de Publicação Digital.

Comentários