Aprovados no Sisu devem fazer matrícula até esta terça

Programa distribui 26 mil vagas gratuitas em universidades do país
 
Julia Chequer/R7
Julia Chequer/R7
Cerca de 450 mil estudantes se inscrevem para disputar as vagas
Os candidatos aprovados na primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) têm até esta terça-feira (28) para comparecer à instituição de ensino para a qual foram selecionados para fazer a matrícula. A lista com os 26 mil selecionados foi divulgada na última quarta-feira (22).
Criado pelo MEC (Ministério da Educação) em 2010, o Sisu unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. Cerca de 450 mil se inscreveram para disputar uma das 26 mil vagas oferecidas em 48 universidades públicas e institutos de educação profissional.
Os estudantes puderam fazer até duas opções de curso, elegendo sua prioridade. Caso o participante tenha conseguido uma vaga no curso marcado como segunda opção, poderá permanecer no sistema e esperar pela segunda chamada. Os selecionados para a primeira opção perdem a vaga se não fizerem a matrícula.
No próximo sábado (2), o MEC divulga a segunda chamada, com prazo de matrícula nos dias 5 e 6 de julho. Depois desse período, o sistema gera uma lista de espera que fica disponível para as instituições selecionarem candidatos às vagas remanescentes. Os interessados deverão fazer essa opção no próprio sistema, entre 2 e 7 de julho. Mais informações no site do Sisu.

Comentários