Em Búzios, acontece o Circuito Brasileiro de Bodyboarding



A cidade de Búzios recebe a partir desta sexta-feira, os melhores atletas do país para a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. A abertura oficial do evento contou com a participação de diversos atletas de Búzios que disputam título na categoria Sub 16- Masculino. Alunos da Rede Municipal de Ensino de Búzios também marcaram presença.
 Com vento e mar propícios para a prática do esporte a praia de Geribá será, até domingo (19) palco mundial do Bodyboarding. O Búzios Bodyboarding Brasil oferece R$30.000,00 em prêmios e reúne 164 competidores (um recorde da modalidade) em cinco categorias: Super Top Masculino, Pro Girls, Trials Masculino, Open Masculino e Sub-16 Masculino.

A cidade, que por dois anos consecutivos foi sede das etapas do mundial, abre o Circuito Brasileiro em 2011 e promete sediar uma das maiores etapas já vistas na história do esporte. Com atletas de 11 estados, a briga promete ser grande pelos 1000 pontos oferecidos aos campeões no ranking brasileiro.
Nas duas principais categorias do evento, Super Top e Pro Girls, as disputas prometem ser bastante emocionantes. Entre as mulheres destaque para a cinco vezes campeã mundial e oito vezes campeã brasileira Neymara Carvalho. Além de Neymara, que ainda lidera o ranking mundial desse ano, a atual campeã nacional e mundial Isabela Sousa também aparece como favorita.
Entre os homens, os 16 melhores atletas do país aparecem com chances reais. O quinto colocado no ranking mundial e campeão da etapa de Búzios em 2009 Eder Luciano (SC) é um dos atletas que promete brigar pelo título. Além dele, o campeão mundial Uri Valadão (BA), o pentacampeão brasileiro Roberto Bruno (CE) e o campeão do ISA Games em 2008 Marcus Lima (RN) são outros nomes que aparecem como destaque.
Além das disputas, estão programadas diversas atividades extras durante os três dias de evento, para que todos possam interagir, criando um vínculo entre todos os envolvidos no evento.
O evento tem transmissão ao vivo através do site http://www.paipo.com.br/
O Búzios Bodyboarding Brasil é válido como primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding. A etapa tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Armação de Búzios e conta com o apoio da Genesis, Paipo, Chez Michou e Restaurante Boom. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Bodyboarding e supervisão da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro.

Comentários