Em Campos, mais de 40 pessoas ficam feridas em batida entre carreta e ônibus

Três pessoas estão em estado grave

Daniele Santos / TV Record
Daniele Santos / TV Record
Carreta atravessou a pista e bateu de frente no ônibus
 
Ao menos 43 pessoas ficaram feridas no acidente entre uma carreta e um ônibus intermunicipal na BR-101 em Ibitioca, em Campos dos Goytacazes, no norte do Estado do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (14). Três pessoas estão em estado grave.
Do total de vítimas, 23 foram levadas para o hospital municipal Ferreira Machado, no centro de Campos, e oito para o hospital de Ururaí, na entrada de cidade. A direção da unidade fez um apelo para que a população doe sangue. Um ônibus estará na praça São Salvador, no centro, para fazer a coleta.
Os casos mais simples foram atendidos no local do acidente.
Segundo as testemunhas, o motorista de um caminhão tanque para transporte de alimento estava em alta velocidade e tentou desviar de um outro caminhão carregado com pedras. Ele não conseguiu e acabou colidindo na lateral. A carreta perdeu o controle e bateu de frente com o ônibus da viação 1001 que vinha no sentido contrário. A frente do coletivo ficou destruída. Os passageiros quebraram os vidros do ônibus com medo de que o caminhão tanque estivesse carregando combustível.
A pista sentido Rio de Janeiro, onde aconteceu a batida, está interditada. Funcionários da  Autopista Fluminense, concessionária que administra a rodovia orientam os motoristas. Até às 11h o trânsito estava fluindo no sistema pare e siga.

Cabine ônibus
Frente do ônibus foi destruída; motorista é uma das três vítimas em estado grave

Comentários