Em Iguaba, maratona de pintura ao ar livre neste sábado




A Prefeitura de Iguaba Grande, através da Secretaria Municipal de Turismo, promove neste sábado (18), a maratona de Pintura ao ar livre “Pintando Iguaba Grande”, das 9 às 17h, na Casa da Cultura Simonides Guimarães, no Centro de Iguaba.

 Segundo o secretário de Turismo, Paulo Cesár Rito, o projeto é uma gincana de artes plásticas, que funciona da seguinte maneira: vários pintores, espalhados em diversos locais, escolhem um tema que tenha a ver com o município. Paulo explica que a tela é carimbada pela Secretaria de Turismo – servindo apenas para identificação – e o pintor terá de concluir seu trabalho em 8 horas. Serão premiadas as melhores pinturas em duas categorias: profissional e amador. “Haverá uma comissão de apreciação e julgamento para a escolha das melhores obras, que farão parte do acervo da Prefeitura Municipal”, contou.

Será de livre escolha a técnica utilizada, o tamanho da tela e o tema. O artista poderá confeccionar sua obra ao natural ou por foto. Ficará a critério do candidato o material de trabalho para confecção das obras, como pincéis, cavaletes, grafites, lápis, crayons, entre outros.

A inscrição é gratuita e deve ser feita na Secretaria de Turismo, Casa da Cultura ou no site da Prefeitura de Iguaba Grande:
www.iguaba.rj.gov.br. Maiores informações através do telefone 22 2624-3275 – Ramal 226

Comentários