Em Rio das Ostras, PT inicia debates sobre as eleições 2012


O Partido dos Trabalhadores (PT) de Rio das Ostras promoverá, no próximo sábado, 2 de julho, o primeiro debate sobre a sua participação nas eleições municipais de 2012. O encontro será realizado na sede do partido, que fica na Rua José de Matos, 599, Nova Esperança, a partir das 19h. 
A presidente do Diretório do PT de Rio das Ostras, professora Eronei Leite, observa que as discussões sobre a atuação política do partido, que ocorre há algum tempo, serão determinantes para o processo eleitoral de 2012. “Temos nos reunido mensalmente com o objetivo de pensar coletivamente nosso município. Estudar e debater questões importantes para os trabalhadores, como a educação, a saúde e a nossa juventude, a fim de consolidar nossas idéias”, destaca. 


Já o funcionário público Altédio Ferreira, petista há 22 anos, prega a união como fator decisivo para o sucesso nas urnas. “No município, temos em nossos quadros pessoas que podem representar muito bem esse panorama de mudança no país. O momento é de nos organizarmos e envolver as pessoas”, afirma. 
Ainda de acordo com Eronei, o cenário para o ano que vem é otimista: “O desempenho do Brasil nos oito anos do Governo Lula e nesse início da companheira Dilma tem credenciado a gente. Reflexo disso é o aumento de procura por filiação e as muitas propostas e convites de outros partidos. Por isso, cresce a importância da participação da nossa militância e simpatizantes. Somos o governo, mas não queremos governar sozinhos. Temos que respeitar as diversidades e para isso é fundamental que as discussões sobre o nosso país ocorram assim, nas nossas bases, em cada município”, destaca, lembrando que a reunião é aberta a partidários e simpatizantes do partido.



Leonardo Necco
Assessoria de Comunicação 
Partido dos Trabalhadores de Rio das Ostras

Comentários