Flamengo sabe que precisa aprimorar ...

... o sistema defensivo


Felipe acredita na melhora do desempenho da zaga
 

Ainda invicto no Brasileirão e dono do ataque mais positivo da competição, com nove tentos marcados, o Flamengo ocupa a 11ª posição na tabela. Cientes de que precisam melhorar o desempenho para chegar na ponta da tabela, os jogadores têm uma certeza na bagagem: precisam aprimorar o sistema defensivo.
A atitude é louvável, mas não preocupante. Afinal, o Flamengo perdeu apenas uma partida em toda a temporada. Para o goleiro Felipe, é preciso conversar, detectar o que está errado e corrigir para que nas próximas partidas o time saia de campo com três pontos.

– Os homens de frente estão fazendo a parte deles, nós que estamos tomando muitos gols. Vamos trabalhar essa semana para tentar não levar muitos gols e conseguir a vitória no clássico –, explicou o goleiro, de olho nos líderes do campeonato.
– Não podemos deixar os líderes se distanciarem. Se não vencer o Botafogo, vamos ficar muitos pontos dos times que estão na frente. Não podemos deixar escapar muito, temos de voltar a vencer para encostar nos líderes –, finalizou.
O Flamengo faz o clássico neste domingo, diante do Botafogo, no Engenhão.
Autor do gol do Flamengo no empate com o Atlético-PR no último domingo, o atacante Deivid, que entrou no decorrer da partida, considerou normal o rodízio promovido por Luxemburgo, e mostrou-se aliviado com o gol marcado.
Confiante em seu potencial, o camisa 9 espera que o gol marcado na Arena da Baixada represente um divisor de águas em sua carreira.
– O momento do gol foi um desabafo, eu estava vivendo um momento muito difícil dentro do clube. Mas, eu espero que depois deste gol as coisas possam acontecer melhor, que eu possa jogar bem –, declarou o atacante.
Saindo do banco de reservas na partida de domingo, o atacante não mostrou incomodo com o rodízio de atacantes promovido pelo treinador, e considerou que as coisas que acontecem no Flamengo tem um alcance muito maior do que em qualquer outro clube.
– Se você pegar o histórico do Flamengo, o Adriano foi o único atacante que deu certo, que ganhou título. Os outros foram criticados da mesma forma que nós estamos sendo. Se você joga em um clube de massa, como o Corinthians e o Flamengo, você sempre será especulado. Se você faz gol, será especulado para a seleção, se não fizer, não serve para jogar no clube –, opinou.
Na décima-primeira colocação no Campeonato Brasileiro, o Flamengo está seis pontos atrás do líder São Paulo. Mas, apesar de não ter conseguido desempenhar um futebol convincente ainda, o atacante acredita que o clube brigará pelo título.

Comentários