Governo do Estado anuncia aumento de 5,58% para bombeiros em julho

Sérgio Cabral cria Secretaria de Estado de Defesa Civil

O Governo do estado anunciou, nesta quinta-feira, que bombeiros, policiais militares, policiais civis e agentes penitenciários terão aumento de 5,58% em julho. A mensagem antecipando o reajuste de dezembro para o próximo mês já foi enviada para  a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Segundo o governo, o reajuste para essas categorias representa um esforço orçamentário que gera impacto de R$ 323 milhões no caixa do estado. A medida atende a todos os 16.202 bombeiros da ativa, 5.018 aposentados e 1.592 pensionistas; a 39.775 ativos da Polícia Militar, 20.445 aposentados e 13.175 pensionistas; a 9.254 ativos da Polícia Civil, 5.232 aposentados e 9.688 pensionistas; e a 4.329 agentes penitenciários da ativa, 1.328 aposentados e 1.238 pensionistas.
O governo anuniou também a criação da Secretaria de Estado de Defesa Civil, tendo como Secretário titular o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Sérgio Simões. 

Parlamentares visitam bombeiros presos
Parlamentares da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados visitaram os bombeiros presos no hospital da corporação e no quartel do Méier. O encontro ocorreu no início da tarde desta quinta-feira.
Mais tarde, os deputados Alessandro Molon (PT-RJ), Dr. Aluízio (PV-RJ), Mendonça Prado (DEM-SE) e Protógenes Queiroz (PC do B-SP) ainda realizam um encontro com líderes do movimento que estão sob custódia no Grupamento Especial Prisional em São Cristóvão. Na sequência, o destino  será o quartel de Charitas onde 430 dos 439 militares estão presos. O fim da agenda será na Alerj em um encontro com os manifestantes acampados nas escadarias.
Está previsto para ainda esta quinta-feira uma visita do presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Pedro de Jesus, à primeira-tenente enfermeira Lucrécia Belo Fonseca, que está sob custódia no Méier - ela participou da invasão do quartel central.

Comentários