Hacker invadiu e-mail pessoal de Dilma Rousseff ...

... na campanha de 2010, diz jornal

Rapaz contou ter tentado vender arquivos para políticos de oposição, segundo reportagem

lula e dilma em porto alegre
Fabiano do Amaral / Correio do Povo
 
 
Um hacker invadiu o e-mail pessoal da presidente Dilma Rousseff durante a campanha presidencial de 2010 e copiou mensagens que ela recebeu antes do segundo turno das eleições, segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira (30).
O jornal diz que se encontrou em uma LAN house de Taguatinga (DF) com o hacker, que se apresentou apenas como “Douglas” e contou ter tentado vender, sem sucesso, os arquivos para dois políticos de partidos da oposição, DEM e PSDB. Ele disse que tem 21 anos de idade e está desempregado.
O rapaz contou à publicação que invadiu o site do diretório nacional do PT, se aproveitou de uma vulnerabilidade da página e copiou e-mails pessoais de membros do partido. Depois, segundo ele, o computador da então candidata foi atacado em duas etapas, até que 600 mensagens fossem copiadas.
"Douglas" disse que colocou no computador de Dilma um programa capaz de armazenar tudo o que ela digitasse.


Ao se encontrar com a reportagem do jornal em uma LAN house, ele mostrou, de relance, segundo o texto, o conteúdo de 30 mensagens armazenadas em um disco rígido externo.

Os e-mails tinham, de acordo com o jornal, resultados de exames de saúde que Dilma teria feito em Porto Alegre (RS), instruções para a campanha eleitoral do segundo turno, uma agenda telefônica com dados de parentes e assessores, além  de mensagens de boa sorte na campanha.

Procurada pelo R7, a secretaria de imprensa do Planalto ainda não se manifestou sobre o assunto.

O hacker mostrou ainda ao jornal dois e-mails aos quais teve acesso e que seriam da conta pessoal de José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil. De acordo com a reportagem, Dirceu falou que o conteúdo citado "fazia sentido" e que seu e-mail foi invadido na última segunda-feira (27) após o criminoso entrar em contato com o provedor do serviço, confirmar dados pessoais de Dirceu e solicitar a troca da senha.

O ex-ministro disse ao jornal que conseguiu retomar o controle de seu e-mail pessoal após entrar em contato com o provedor.

Comentários