Lobão Filho retorna ao Senado após acidente e ...

 ... diz que ‘nasceu de novo’

Lobão
O senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA) retornou ontem às atividades na Casa. No dia 12 de maio, ele sofreu um acidente de carro e foi submetido à cirurgia de emergência. O parlamentar, que é filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, iniciou o tratamento em São Luis (MA), transferindo-se depois para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
–  Sofri um acidente gravíssimo. Fiquei em coma induzido por duas semanas, respirando por aparelhos, entre a vida e a morte. Acho que isso muda um pouco as pessoas – declarou ele durante reunião na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE).
Lobão Filho agradeceu aos médicos e à equipe que “salvou sua vida”, e também à sua família, “que não arredou pé do hospital”. Ele recebeu diversas manifestações de solidariedade dos senadores presentes na reunião da CAE.
- Nasci de novo. E espero ter nascido como um homem melhor – afirmou.

O acidente
O senador teve fraturas na bacia, no nariz, em duas partes do fêmur, no joelho da perna esquerda e em duas costelas. Por isso, teve que ser submetido a uma cirurgia de emergência. O senador, segundo informações confirmadas por ele, nesta manhã, estava sozinho no veículo, quando foi atingido por uma caminhonete. Chovia muito na hora do acidente. Não há informações sobre os ocupantes do outro carro.

Comentários