Na região dos Lagos, Polícia Federal apreende 11 carros irregulares com placas estrangeiras

Carros estavam no país há mais de três meses

A Polícia Federal apreendeu 11 carros na manhã desta terça-feira (28)  na  região dos Lagos durante a operação Trapaza, que significa fraude, trapaça em espanhol. O objetivo da ação, que tem apoio da Receita Federal, é apreender veículos com placas de outros países que estão na região há mais de três meses.
As investigações duraram sete meses. Nesse período os agentes constataram a existência de pelo menos 13 carros irregulares em Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo, cidades onde está acontecendo a operação.
Os agentes da Polícia Federal informaram que os carros com placa estrangeira podem ficar por até três meses no Brasil, a turismo. Além desse prazo, ele se torna irregular, já que não paga imposto nem pode ser multado.

Os carros irregulares foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Macaé, no norte do Estado do Rio, onde vão passar por perícia. Depois os veículos serão encaminhados à Receita Federal, que vai decidir se os carros vão a leilão ou farão parte da frota da União. Para recuperar os veículos, os donos terão que recorrer a Justiça.
A Polícia Federal disponibiliza o telefone (0xx22) 2796.8300 para denúncia.

Comentários