No México, canal de águas negras transborda e inunda 495 casas

Em alguns imóveis na periferia a água chegou a 60 cm de altura
EFE
 
Henry Romero/27.06.2011/Reuters
Henry Romero/27.06.2011/Reuters
Residentes se abrigam fora de casa em uma rua inundada de Nezahualcóyotl, perto da Cidade do México

O transbordamento de um canal de águas negras por causa das fortes chuvas que castigaram o centro do México com a inundação de 495 casas, informou nesta segunda-feira (27) à agência Efe uma fonte do município de Nezahualcóyotl, na periferia da Cidade do México.
O centro do país foi inundado por um aguaceiro no domingo (26) durante horas, o que provocou o transbordamento Dren Xochiaca e suas águas negras inundaram as casas de pelo menos dez ruas do bairro El Sol.

Em alguns imóveis a água chegou a 60 cm de altura, disse a fonte ao assinalar que as pessoas afetadas somam mais de 4.000, das quais cem foram transferidas para dois alojamentos da prefeitura de Nezahualcóyotl.
Nesta segunda-feira mais de 600 trabalhadores, entre socorristas, bombeiros e equipe da Defesa Civil, foram deslocados para ajudar a população que recebeu alimentos e tomou vacinas contra tétano.
Além disso, um leito foi aberto para despejar a água, que já desceu 40 cm, disse a fonte. Em caso de continuar chovendo, como está previsto, o leito evitará que as águas negras do Dren Xochiaca transbordem novamente para as áreas habitadas, explicou.

Comentários