Novas formas de relacionamento no Facebook



Comportamento

Dia dos namorados dos Nerds


"Noivo", "em um relacionamento sério" (existe coisa mais careta?). Achamos que o Facebook não entende de relacionamentos contemporâneos. Aproveitamos o Dia dos Namorados para sugerir opções mais reais
por Nina Lemos

Joana está em um relacionamento sério com Renato. Maria está noiva (espera! Quem é que ainda fica noiva nos dias de hoje?). Camila está em uma amizade colorida. Escuta, minha gente, amizade colorida é uma coisa que só existia nos anos 70! Os jovens com menos de 20 anos nem sabem o que isso significa! Por isso – e porque a nossa vida sentimental é bem mais variada do que a listinha com relacionamento sério, relacionamento enrolado, amizade colorida, casamento, relacionamento aberto e noivado – queríamos oferecer para o Facebook novas opções para o status de relacionamento. São elas:

Está em um relacionamento neurótico

Existem tantos tipos deste relacionamento que poderiam existir até subcategorias, tipo relacionamento neurótico com ex, com perverso, com alguém que não faz sexo e por aí vai.

Está em um relacionamento platônico

Coisa mais comum do mundo. Principalmente em tempos de... tecnologia. Vai um Twitter pra lá, que logo vira DM, da DM vai para o Skype e... ferrou!

Está abduzida por um exu

Variação mais radical do relacionamento neurótico. Na verdade, beeem mais radical. Você está saindo com um psicopata. Um cara péssimo. Todas as suas amigas dizem que é roubada. A sua analista deixa claro que é roubada. Você sabe que é roubada. Mas você não consegue se livrar.

Está sendo perseguida por um ex

O velho Jason, aquele cara que reaparece do nada. Sim, ele pode ser um exu. Por isso, você poderá escolher mais de uma forma de relacionamento. Se o seu caso for o ex, ficaria assim: "está abduzida por um exu e sendo perseguida por um ex do passado". Claro, talvez você esteja nas duas situações (coitada!!). Por isso, as opções são todas múltiplas.

Está em uma fase galinha

Ótimo aviso! Se você estiver a fim de ficar com vários (e quem não tem dessas fases?) você coloca isso e pronto, todo mundo sabe que você está facinha. Muito útil também para que você saiba qual é a real do cara. Se ele estiver em uma fase galinha, você não encana (tá bom, sabemos que não é tão simples).

Está namorando

Melhor que relacionamento sério. Inclusive porque seu namoro pode ser alegre.

Está morando com o namorado

Quem disse que todo mundo quer casar?

E, falando em namoro no Facebook, aproveitamos para dar outro toque.
Não assuma um namoro no Facebook sem ter alguma intuição, por menor que seja, de que aquilo vai durar pelo menos uns meses. E, claro, só faça isso se você já tiver falado para o seu namorado que vocês estão namorando. O mesmo vale para términos. Nada mais ridículo do que gente que fica terminando e voltando no Facebook.
Vale lembrar: a vida é sua.
Você precisa mesmo de todas aquelas palavras de consolo cada vez que briga com o seu namorado? Se precisar, terapia, vai!
E tem outra. Uma coisa é namoro. Outra coisa é exibição.

Comentários