Três anos de casamento das girafas Zagallo e Beija Céu

Zoológico do Rio comemora neste sábado

Casal de girafas Zaggalo e Beija Céu comemora três anos de casamento - Foto: Pablo Jacob - O Globo

 O Zoológico do Rio vai comemorar neste sábado o aniversário de três anos de casamento do casal de girafas Zagallo e Beija Céu. O público poderá participar de atividades recreativas e educativas com brincadeiras, danças, pinturas e desenhos. Já o casal de girafas, que celebra bodas de couro, vai ganhar de presente um buquê comestível de galhos de árvores como hibisco, algodoeiro, amora e coqueiro. O bolo será de frutas, legumes, ração, capim e alfafa.
Após cincos anos em São Paulo, Zagallo foi trazido para acasalar com Beija Céu em 2008. Até a chegada do companheiro, a fêmea era a única da espécie no Rio. Zagallo nasceu em Brasília durante a Copa de 1998 e, por isso, ganhou o nome em homenagem ao então técnico da seleção brasileira. Este foi o segundo casamento de Zagallo. Já Beija-Céu se casou pela primeira vez, aos 14 anos.
Para o casamento, as girafas passaram por um processo de adaptação. Elas ficaram próximas, mas em espaços diferentes, durante um mês. No caso de Zagallo, houve necessidade de adaptação também ao novo ambiente.

Comentários