120 vagas para mulheres de baixa renda na construção civil

Projeto patrocinado pela Petrobras oferece
Inscrições somente até amanhã


O projeto Mão na Massa, patrocinado pelo programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, abre inscrições para  a terceira fase do projeto que vai qualificar, até 2013, 300 mulheres de baixa renda para o trabalho na construção civil.  Nesta etapa, serão oferecidas 120 vagas em curso gratuito para pedreiro, carpinteiro de forma, pintora, eletricista e armadora. As inscrições podem ser feitas somente amanhã (16), de 9h às 13h, no estande do Mão na Massa, durante o 1º Mega Feirão do Emprego na Indústria da Construção Civil, na Quinta da Boa Vista.  Para se inscrever, basta apresentar originais e cópias de carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de residência. Mais informações no tel. 3147- 5100.


O curso dura seis meses e, durante esse período, todas as participantes recebem vestuário profissional e equipamento de proteção individual. Durante o período do curso, as alunas serão supervisionadas por uma engenheira, um arquiteto e uma técnica de edificações e receberão vestuário profissional, equipamento de proteção individual, vale-transporte, além de bolsa-auxílio e kit de ferramentas. Na etapa de aulas teóricas são  oferecidos lanche e vale-transporte. Já a etapa prática, com duração de três meses, é coberta com bolsa-auxílio. Ao final do curso, que dá certificado do SENAI ou Faetec, as alunas recebem um kit de ferramentas para facilitar acesso ao emprego.
O projeto Mão na Massa, patrocinado pelo programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania desde 2008, e pela Fundação Interamericana (IAF) já formou e encaminhou mais de 300 operárias para o mercado de trabalho, em parceria com o Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (SECONCI) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON). Cerca de 60% delas está formalmente inserida no mercado de trabalho da construção civil em empresas como a Odebrecht, Cofix e CHL.


Serviço: Projeto Mão na Massa - mulheres na construção civil
Data de inscrições: 16/07, entre 9h e 13h
Local: estande Mão na Massa, no Mega Feirão de Empregos, na Quinta da Boa Vista, RJ.
Informações: (21) 3147-5100 ou no site
www.projetomaonamassa.org.br


Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional
Telefone: 55 (21) 3224-1306 e 3224-2312

Comentários