Búzios comemora Sant’Anna


Padroeira faz 271 anos de aparição na cidade


Começou ontem (22), em Búzios a Festa da Padroeira da Cidade, Sant’Anna com carreata no final da tarde de São José aos Ossos e a noite shows de MPB, com o Grupo Lance Maneiro e Trio Pé de Serra. Uma vasta programação organizada pela Prefeitura de Búzios através da secretaria de Comunicação e Cultura e da Comissão de festa da Paróquia de Búzios está movimentando o município que comemora a data oficial, dia 26, em dois palcos montados próximos à Igreja de Santa’Anna, na praia dos Ossos. Destaque para a participação da Orquestra Tabajara e dos alunos da Escola Municipal de Música Tom Jobim, que se apresentam no palco grande montado na praia da Armação, domingo e segunda, respectivamente.

 Sábado – 23 – a partir das 21 horas

Palco grande
Grupo Arma samba
Banda Dr. Law

Palco pequeno
Show de MPB

Domingo - a partir das 21 horas

Palco grande
Milton Brasil e Banda
Orquestra Tabajara

Palco pequeno
Show de MPB

 Segunda – 24 – a partir das 21 horas

Palco grande
Escola Tom Jobim
Grupo Mineirinhos

Palco pequeno
Show de MPB

 Terça – 25 – a partir das 21 horas

Palco grande
Show de encerramento
Izaias Coração Novo

Palco pequeno
Show de MPB



271 anos de Fé, amor e Tradição

No ano de 1740, em um período de grande pobreza, doenças e pouca pescaria, a miraculosa Imagem, foi resgata das águas do mar de Búzios, assim deu-se inicio a devoção tão importante na cidade. A capela foi construída nas terras de Manoel Joaquim da Silveira, a mando de Brás de Pina, o grande explorador de óleo de baleias.
Sant`Anna , no calendário Católico é festejada aos 26 de julho e recebe a Glória dos altares em ser a Mãe da Virgem Maria, avó de Jesus, o Salvador.
Muito festejada em Armação dos Búzios, no mês de julho, as famílias tradicionais desta antiga aldeia de pescadores não deixam cair no esquecimento a mais antiga manifestação cultural de Búzios.
Sant`Anna, foi elevada Padroeira de Armação dos Búzios, com a benção dos Srº Arcebispo de Niterói Dom Carlos Alberto Navarro, no ano de 1996.
Tendo o seu primeiro pároco o Padre Ricardo Whyte, assim dá-se inicio através desta devoção tão importante com mais de 271 anos, a paróquia de Sant`Anna e Santa Rita de Cássia.


Conheça a Capela da Padroeira de Búzios
Terça feira - 18h – Legião de Maria

Quarta feira - 19h30 – Culto Eucarístico
Quarta feira - 20h – Grupo de Oração Nova Vida (RCC)
Sábado - 19:30h – Santa Missa

Comentários