CRAS do Balneário faz festa julhina para os usuários





 O mês de julho é marcado pelas festas julhinas, e as unidades dos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) de São Pedro da Aldeia não ficaram de fora dos festejos. A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação está realizado a festa que tem como objetivo a interação entre os usuários, os familiares e a comunidade.

Na última sexta-feira (8) a festa aconteceu na unidade do CRAS do bairro Balneário. Tudo foi organizado pela equipe que fez apresentação de dança. Para as crianças tiveram diversas brincadeiras como pescaria, corrida do saco e ovo na colher. Foi montada uma mesa com variadas guloseimas como bolos, paçoca, canjica, cocada e doce de banana. Também foram servidos diversos caldos. A comemoração contou com a presença da secretária de Assistência Social, Leni Almeida da Silva Santos.

A decoração foi outro fator que chamou atenção. Várias bandeirinhas coloridas foram penduradas no teto. Os trabalhos artesanais realizados pelos usuários foram expostos. Foi possível admirar peças como capa de agenda, forração de garrafas, porta copo, dentre outros. 


De acordo co a monitora do curso de artesanato, Alba Januário, os alunos são muitos dedicados. “A turma é formada por 16 alunos. Todos são muitos dedicados. Eles não têm muitas dificuldades de aprendizagem. Todos dentro de suas limitações fazem ótimos trabalhos”, disse.  


As datas e horários da festa julhinas em cada unidade: 
Dia 22/07 das 11 às 15 horas – CRAS da Rua do Fogo
Dia 22/07 às 14 horas – CRAS do Bairro São João

Comentários