Dia do motorista é lembrado com campanha para evitar imprudências


Hoje é Dia do Motorista e na BR-101 em Campos está acontecendo uma série de atividades para os motoristas nesta segunda-feira (25). A atividade é uma espécie de blitz educativa. Além de homenagear os motoristas, no dia do padroeiro São Cristóvão, o objetivo também é alertá-los, devido aos inúmeros acidentes que ocorrem nas estradas por imprudência dos motoristas. Segundo a polícia, 95% dos acidentes são causados pela imprudência.

A campanha tem a parceria com a Polícia Rodoviária Federal. A coordenadora da ação, Najara Vieira fala um pouco sobre essa iniciativa. “Realizamos diversas atividades como aferição de pressão, ginástica laboral, palestras, cursos, teste de glicemia, entre outras”, comenta a coordenadora.

Najara ainda comenta que será distribuído um kit para todos os profissionais do setor de transporte que participaram do evento com informativos, baralho, flanelinha e um escapulário do padroeiro dos motoristas, São Cristóvão. O encerramento será feito com uma missa acampal no SEST SENAT, a partir das 18h. E em seguida, as 19h30 acontecerá a tradicional carriata de São Cristóvão.

Em Cabo Frio também vai ter homenagem para os motoristas. Em São Cristóvão a partir das 22h haverá show católico com Adriana.

Fonte: InterTV

Comentários