Em Arraial do Cabo, construção ilegal de condomínio no Pontal é embargada

A obra estava sem licença ambiental e ainda furtava a energia elétrica utilizada para a construção. Policiais estiveram no local.

do RJ INTER TV 2ª Edição

Policias civis abortaram uma construção de condomínio que estava sendo levantado sem licença ambiental em Arraial do Cabo.
Ontem (27), a obra que, segundo a Polícia, tinha apenas a licença da prefeitura, foi embargada, já que as cinco notificações em menos de dois meses não foram suficientes para a paralisação . A construção era de um condomínio de 20 casas duplex na Praia do Pontal. Na documentação, há um parecer de 2009 do Inea contrário à construção.
À pedido do Ministério Público a Polícia esteve no local e segundo informações,  o responsável não tinha as autorizações necessárias para fazer a obra, pois o lugar é uma área de preservação.
O dono foi levado à delegacia e contestou as acusações. Além da irregularidade já conhecida, foi encontrada outra pela polícia: A energia do local era furtada. Os fios estavam ligados a um poste e enterrados no meio da pista. Escondidos no mato, eles chegavam à obra.
De acordo com um dos funcionários do local, a Ampla autorizou a estranha ligação de energia da obra. Por outro lado, a empresa de energia nega que qualquer funcionário tenha autorizado instalação de rede no condomínio.

Comentários