Em Arraial do Cabo, estudantes participam do 52º Congresso Nacional da UNE


Dezesseis jovens estudantes de Arraial do Cabo participam do 52º Congresso Nacional da UNE, que começa nesta quarta-feira, dia 13, e vai até domingo, dia 17, em Goiânia (GO). Destes, sete terão direito a voto, entre eles, o superintendente da Juventude, Ayron Freixo (foto), que está dando total apoio aos estudantes cabistas que fazem parte da caravana. Debates, seminários, atos públicos e a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, são alguns dos destaques da programação.
            Na opinião do superintendente da Juventude de Arraial do Cabo, Ayron Freixo , a importância da participação dos estudantes cabistas nesse congresso, é a oportunidade que terão de conhecer jovens de outras culturas e de discutir os novos rumos do movimento estudantil no Brasil.  
            – Mais de 10 mil jovens de todo o país e da América Latina são aguardados para, juntos com outros estudantes, definirem os rumos do movimento estudantil para os próximos dois anos – disse Ayron, lembrando que as atividades se concentrarão na tradicional praça universitária de Goiânia, principalmente na PUC-GO e na UFG.

Comentários