Em Arraial do Cabo, II Etapa do Campeonato Brasileiro de Surf


 

Depois de passar pela Bahia, Ceará chegou à vez de Arraial do Cabo, município escolhido para sediar, no primeiro final de semana do mês de agosto (5-7), a III Etapa do Circuito Billabong Brasileiro de Surf, um dos mais importantes da categoria no país.
            O local não poderia ser outro. A Praia Grande é considerada uma das melhores quando o assunto é onda e proporciona uma das esquerdas mais cultuadas do litoral fluminense.


            Uma mega estrutura será montada nas areias da Praia Grande para realização do campeonato. Conhecida internacionalmente, a Praia Grande, nos seus 40 quilômetros de extensão possui águas claras, cristalinas e areia branquinha. Inédito no município cabista o campeonato vai reunir todos os brasileiros integrantes da elite mundial.
E é nesse cenário que os melhores do país vão disputar uma vaga para etapa final e conquistar o título de melhor do Brasil. Aproximadamente 140 surfistas estarão disputando uma posição, em provas individuais e em equipes, para garantir a classificação na quarta e última etapa que será realizada no Rio Grande do Sul. 
Segundo Henrique Barreto, secretário de Esporte de Arraial do Cabo, este evento só vem confirmar que o município está preparado para receber grandes competições.
- Este não é o primeiro evento de grande porte que sediamos, e mostramos a Federação que Arraial do Cabo tem estrutura para realizar competições como esta. E como temos uma beleza incontestável e praias para todos os gostos não poderíamos deixar escapar esta oportunidade. E no próximo final de semana seremos “palco” de uma competição importante no cenário mundial – explicou Henrique.
 O Billabong Brasileiro de Surf  CBS é dividido em quatro modalidades – Iniciantes (até 14 anos); Mirim (até 16 anos); Júnior e Feminino Júnior (até 18 anos) e Masculino e Feminino open. A competição acontece todos os anos servindo de base para novos talentos. Além disso, a III Etapa deste Campeonato é válida para o ranking da Confederação Brasileira de Surf (CBS).

Comentários