Em Cabo Frio, ciclista morre após ser atropelado por motorista sem habilitação no Guriri

Um ciclista morreu na manhã desta segunda-feira (25), por volta das 8h, em um acidente que ocorreu na estrada do Guriri, sentido Búzios. Um carro teria atropelado o ciclista Darci Soutinho, que morreu na hora, na altura do bairro Centrinho. A vítima tinha 76 anos de idade e voltava do mercado de bicicleta, como fazia todos os dias, quando foi surpreendido pelo veículo. Vizinhos e parentes estavam inconformados.


O motorista Felipe Benevides, 28 anos, contou que no canto da pista, um carro seguia bem devagar. Ele ultrapassou o veículo e, em seguida, viu o ciclista e não conseguiu desviar. A marca no asfalto confirma que ele estava na contramão. Felipe não tem carteira de habilitação.

O atropelamento foi logo depois de uma curva, em local proibido para ultrapassagem e a poucos metros de um redutor de velocidade. Perto do local também há uma escola. Os moradores dizem que apesar da sinalização, os veículos passam muito rápido. A comunidade pede por providências. “Precisamos de outros tipos de redutores, se o poder público não fizer, nós mesmos vamos fazer”, declara o professor Leonardo Trindade.

O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) informou que a estrada está em obras e pede cautela aos motoristas. Informou ainda que vai estudar a implantação de um quebra molas no local.

Fonte: InterTV

Comentários