Em Campos, criminosos arrombam carro do Ipem e levam mercadoria que ia ser analisada


Instituto vai coletar novo material para análise

Divulgação
ipem
Fiscais do Ipem arrumam o material coletado antes do roubo

Dois carros do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) foram arrombados e furtados ontem (27), em frente a um supermercado no centro de Campos dos Goytacazes, no norte do Estado do Rio de Janeiro.
Os veículos estavam cheios de mercadorias apreendidas para análise. A presidente do órgão, Soraya Santos, informou que uma nova coleta vai ser feita para repor o material perdido. Ela assegurou que o trabalho do Ipem não vai ser comprometido pela ação dos criminosos.
- Já estamos enviando outra viatura para Campos com a finalidade de coletar novamente para análise todos os produtos que foram levados, só que desta vez, infelizmente, o serviço será feito com a presença de seguranças, já que nunca havíamos passado por esse tipo de problema. Os consumidores do norte fluminense podem estar certos de que o Ipem/RJ, não deixará de realizar seu trabalho de garantir produtos de qualidade e dentro das normas exigidas por lei.
Além de embalagens com açúcar, arroz, shampoo e  garrafas d'agua, os ladrões levaram uma balança de precisão.
A polícia não descarta a possibilidade de que o crime tenha sido praticado por alguma empresa que não queria ter prejuízos devido a seus produtos terem sido retirados das prateleiras. Empresas que comercializem produtos que não estejam dentro das normas podem ser multadas em até R$ 30 mil. O caso foi registrado na Delegacia do Centro (134ª DP).

Comentários