Em Campos, fiscais do Ipem tem carro assaltado durante trabalho em mercado


Desde a última segunda-feira (25), quatro equipes do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) estão em Campos fazendo uma fiscalização no comércio da cidade. Os fiscais recolhem produtos para conferir se o peso e a quantidade combinam com que está na embalagem.

Ontem (27), quando faziam o trabalho em um supermercado no centro, os fiscais estacionaram o carro em uma rua sem saída e quando voltaram tiveram uma surpresa. Dois veículos do instituto estavam arrombados e foram assaltados.


Além de uma balança de precisão, foram levados todos os produtos apreendidos durante as inspeções do IPEM, entre eles uma grande quantidade de açúcar, arroz ,shampoo, macarrão, café e amaciante.

O caso foi registrado na delegacia do centro da cidade, que vai investigar o caso. A polícia não descarta a possibilidade do crime ter sido encomendado por alguma empresa que não queriam que o seu produto  passasse por uma análise detalhada do Instituto.

De acordo com Soraya Santos, presidente do Ipem/rj, esse incidente não fará com que o órgão deixe de cumprir seu papel como agente de defesa do consumidor. "Já estamos enviando outra viatura para Campos com a finalidade de coletar novamente para análise todos os produtos que foram levados, só que desta vez, infelizmente, o serviço será feito com a presença de seguranças, já que nunca havíamos passado por esse tipo de problema. os consumidores do norte fluminense podem estar certos de que o governo do estado, através do ipem/rj, não deixará de realizar seu trabalho de garantir produtos de qualidade e dentro das normas exigidas por lei", disse.

InterTV on line

Comentários