Em Campos, outdoor e cartazes publicitários estão proibidos nas ruas


Além disso, proprietários descuidados com quintal serão notificados. Até mesmo propagandas em muros serão regularizadas.

A prefeitura de Campos alterou a lei que regulamenta o uso do espaço público e também o abandono de área particular. Os proprietários de imóveis que não cuidam do próprio quintal agora serão punidos de forma diferente. As regras para propagandas também sofreram muitas alterações.


Outdoor em espaço público, por exemplo, agora está proibido, apesar de ainda existirem muitos. Faixa com propaganda comercial também não pode mais. Cartazes pelas ruas nem pensar, tudo proibido! Divulgar marca comercial e campanha publicitária pelas ruas, só com banner ou galhardetes.
Todos devem ser autorizados e ter impresso o número da tiragem e sem erros de português ou palavras em inglês. No calcadão, a famosa distribuição de papelzinhos também está proibida. Propagandas em carro de som só os autorizados, não podendo circular no centro de Campos.
Já os muros não foram incluídos nas mudanças da regra. A postura irá notificar todos os proprietários, e quem tem em casa esse tipo de divulgação vai ter que regularizar a propaganda e pagar por ela. Novas publicidades desta forma não serão mais permitidas.
De acordo com a prefeitura de Campos, as pessoas notificadas tem um prazo de 30 dias para regularizar a situação. Caso contrário, podem pagar multa, que varia de um a três salários mínimos.
A limpeza visual no maior município do interior do estado foi bem recebida pela população. Confira no vídeo.
Fonte: Intertv

Comentários