Fifa informa que Globo não terá privilégios na Copa


A Federação Internacional de Futebol (Fifa), entidade que organiza a Copa do Mundo, informou que a Rede Globo, uma das organizadoras do sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo 2014, evento que ocorre neste sábado (30) na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, não terá privilégios na transmissão em 2014.

Conforme o diretor da divisão de TV da entidade, Niclas Ericson, a rede brasileira terá os mesmos direitos e as mesmas imagens das emissoras que detêm os direitos por todo o mundo. Ele disse que a produção das imagens da Copa do Mundo 2014 será feitas pela HBS. Dessa forma, a Globo seria apenas uma retransmissora do mundial.

Segundo Ericson, a Globo poderá se inscrever para ter um dos poucos espaços para colocar uma câmera extra nos gramados em jogos do Mundial. Porém, o próprio diretor da Fifa acrescentou que "raramente" há uma imagem exclusiva a se fazer. "Temos 32 câmeras em campo", ressaltou. A assessoria de imprensa da Globo disse que as informações contidas nas declarações de Ericson "estão bem esclarecidas". As informações são do Jornal do Brasil.

Comentários